ÚLTIMAS ATUALIZAÇÕES

A TARA MALDITA e O MEDO DO INFINITO não passaram no Cine Trash... Sorry ^^

11/11/2011

HALLOWEEN 4 - O DIA DAS BRUXAS (Halloween 4: The Return of Michael Myers, 1988)

 
Sinopse: Michael está de volta, e desta vez irá atrás de sua sobrinha, sua única parente viva, a qual ele quer ver morta.

Diretor: Dwight H. Little

Elenco: Donald Pleasence, Ellie Cornell, Danielle Harris

"Não se trata de um prisioneiro comum Hoffman! Se trata do puro mal sobre duas pernas!"
Para começar a falar do Cine Trash, nada mais perfeito que começar falando do primeiro filme exibido pelo Cine Trash. Foi no dia 5 de fevereiro de 1996 que a emissora bandeirantes nos presenteou com esta sessão maravilhosa, e já com um belo exemplar em mãos, "Halloween 4 - O Dia das Bruxas", a band dava seu pontapé inicial para os filmes mais obscuros de todo o cinema. Senhoras e senhores é o começo do Cine Trash.
Também conhecido como "Halloween 4 - O Retorno de Michael Myers" e exibido no Cine Trash com o título de “Halloween 4 - O Dia das Bruxas”, é o quarto filme da saga Halloween, e o terceiro sobre a série de Michael Myers.
Após os acontecimentos em “Halloween 2 - O Pesadelo Continua”, onde Michael (George P. Wilbur) e Dr. Loomis (Donald Pleasence) explodem, literalmente falando, 10 anos depois descobrimos que na verdade ambos sobreviveram (não me pergunte como). Dr. Loomis está ferido, e Michael está em coma e vai ser transferido do hospital onde estava.
Na hora em que Michael vai ser transferido, é comentado que ele tem uma sobrinha vivendo em Haddonfield. No instante em que Michael ouve isto, ele desperta, matando todos que iam transferi-lo, causando um grande acidente com a ambulância onde estavam... Todos morrem, exceto Michael, é claro.
Investigando o acidente, é descoberto que um corpo está faltando, ao qual eles acreditam que deve ter desaparecido, mas consideram impossível alguém ter sobrevivido ao acidente. Dr. Loomis não se convence, ele acha que é o corpo de Michael, que ainda está vivo e fugiu... Então ele parte para Haddonfield na tentativa de impedir Michael de assassinar a sua sobrinha.
Logo depois, é revelado que Laurie Strode (Jamie Lee Curtis) está morta... Então a história passa a se focar  em Jamie Lloyd (Danielle Harris), a sobrinha de Michael, que foi adotada pela família Carruthers. Mesmo sem conhecer o tio assassino, Jamie tem diversos pesadelos com Michael.
Como um verdadeiro slasher, a história se passa na fuga desesperada de Rachel (irmã adotiva de Jamie, interpretada por Ellie Cornell) e Jamie, fugindo do assassino louco Michael, que vai matando todos que encontrar em seu caminho até chegar à sua sobrinha, causando um grande clima de tensão.
Sustos falsos e mortes assustadoras fazem parte do prato.
Uma cena memorável é quando Michael vai matar a filha do Xerife... Ele vai matá-la com uma espingarda, porém não pense que vai ser com um simples tiro... Ele prefere usar a criatividade e atravessar a espingarda contra sua barriga e fincá-la na parede... Puro sangue frio...
Claro que o filme tem certos absurdos, para começar que Dr. Loomis e Michael nunca teriam sobrevivido à explosão que foi acometida no "Halloween 2 - O Pesadelo Continua"... Mas os produtores sempre insistem em fazer continuações, felizmente esta foi bem satisfatória.

SPOILER

POR QUE É TRASH?
A cena inicial de Michael despertando na ambulância e matando todos que estão lá dentro, inclusive penetrando a testa de um homem com o próprio dedo, é um belo exemplo de uma cena Trash.
A cena de Jamie se olhando no espelho na loja de fantasias, quando tem uma visão de Michael ainda criança, e logo depois ele aparece adulto atrás dela querendo matá-la, é outro exemplo de uma cena Trash, ainda mais porque o reflexo de Michael ainda criança é bem diferente daquela criança que interpretou Michael no primeiro filme.
A maioria das cenas de morte são Trash, mesmo que algumas sendo off-screen.
Tirando o elenco principal (Dr. Loomis, Jamie e Rachel) o resto das atuações são todas regulares, mas isso não afeta o filme porque o elenco principal é forte e consegue puxar o resto.
A atuação do carinha que faz o Michael não dá para saber, afinal, como podemos ver suas expressões com aquela máscara inexpressiva? Que, aliás, nunca cai de seu rosto, talvez grudaram com cola super bonder... Opa! Eis outro elemento trash.
Outro motivo de ser Trash é simples, como toda produção da saga Halloween, é uma produção de baixo-orçamento, porém com uma criatividade e direção bem fortes.
Também não podemos esquecer que outra sequência de Michael Myers seria impossível após a morte do assassino e do Dr. Loomis no segundo filme... Porém preferiram colocar Michael de volta nas telinhas, principalmente pelo fracasso da tentativa de mudar o tema da série em "Halloween 3 - A Noite das Bruxas"... Todos se acostumaram com Michael, e queriam ver Michael nas telas, como sempre foi.

ELENCO:
Donald Pleasence ... Dr. Sam Loomis
Ellie Cornell ... Rachel Carruthers
Danielle Harris ... Jamie Lloyd
George P. Wilbur ... Michael Myers
Michael Pataki ... Dr. Hoffman
Beau Starr ... Sheriff Ben Meeker
Kathleen Kinmont ... Kelly Meeker
Sasha Jenson ... Brady
Gene Ross ... Earl
Carmen Filpi ... Rev. Jackson P. Sayer
Raymond O'Connor ... Security Guard
Jeff Olson ... Richard Carruthers
Karen Alston ... Darlene Carruthers
Nancy Borgenicht ... Woman Attendant
David Jensen ... Man Attendant

NOTA PARA ESTE FILME: 8,2

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sem ofensas, apenas isso!

free counters